sábado, 25 de maio de 2013

Daniel Radcliffe diz que não gostaria de interpretar Harry novamente

O ator Daniel Radcliffe (Harry Potter) comentou em nova entrevista ao Los Angeles Times que não gostaria de voltar a interpretar Harry no futuro e também comentou sobre o Pottermore, novo projeto da autora J.K Rowling. Sobre voltar à série "Harry Potter":

 "Particularmente, não. Eu acho que seria um pouco estranho. Eu ficaria muito cético sobre isso. Primeiro de tudo, eu não acho que ela vai escrever uma outro Potter, e em segundo lugar, oh, eu não sei, a ideia de voltar para alguma coisa depois de 10 ou 20 anos? Nesse ponto, eu trabalhei 20 anos para estabelecer uma carreira fora dele, e voltar seria um pouco auto-destrutivo."
Daniel Radcliffe diz que não gostaria de interpretar Harry novamente | Ordem da Fênix Brasileira

sexta-feira, 24 de maio de 2013

David Heyman explica ausência de cena importante em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2


O produtor da série Harry Potter, David Heyman, concedeu uma nova entrevista ao site Cinema Blend, onde comentou sobre a ausência e corte de uma cena muito importante do sétimo livro, a morte do personagem Rabicho. O produtor explicou que tiveram que cortar a cena por um único motivo: adaptação. A cena não se encaixou no cinema, de acordo com Heyman. Além de explicar que esse corte teve que ser feito, o produtor ainda explica o motivo das refilmagens do epílogo, que gerou controvérsias no começo pela maquiagem pesada nos atores: Foi uma série de razões. Uma era a maquiagem, que foi a primeira coisa. A outra foi, para ser honesto, a limitação que tínhamos na King’s Cross. É realmente limitada. E em termos de desempenho, estas crianças, alguns que não eram atores, foram afogadas pelo barulho dos trens e anúncios. Isso foi realmente um problema. Quando a gente gravou no estúdio, trouxemos os trens e criamos a estação digitalmente. Ficou muito bonito. O produtor ainda comentou sobre a batalha entre Snape e Minerva, no Salão Principal: Snape e McGonagall se enfrentam no livro, mas é em um corredor que Harry está a caminho ao salão comunal de Corvinal. Não funcionou do jeito que que queríamos construir na batalha final, então acontece no Salão Principal. Nós também queríamos fazer uma grande cena de confronto de Harry com Snape. A aparição de Snape no filme é mínima, e foi mínima na segunda metade do livro, e ainda sim você quer aproveitar a parte emocional quando você olha seu passado.

Cena deletada

 Ficamos sem essa: (HP RdM parte 1) Harry no quarto de seu padrinho mostrando a carta da mãe dele sem a segunda página onde constava uma frase carinhosa e a assinatura de Lílian. Esta parte foi colhida por Severo Snape querendo algo para se sentir mais perto da mulher que amava. Eu gostaria de ter visto essa cena no filme...
 

Rupert Grint era feio


Só olhe.

"Como fã dos livros, eu gostaria de um outro. Mas eu não acho que Rony estaria nele", diz Rupert Grint

Entrevista com Rupert Grint

Há um lado negativo no futuro por Harry Potter ser inigualável?

Eu não penso desse jeito, na verdade. Eu tenho noção de que não estarei envolvido em algo tão grande ou tão importante como isso novamente. Eu tenho muito orgulho de ter participado. Foi incrível. Sou grato também. Se não fosse por isso eu não estaria nesse caminho [...].

 Você atuaria nu como Daniel fez em Equus?

 Eu não sei. É, acho que sim. É necessária muita coragem, especialmente em cena. Eu realmente o admiro por isso. Depende se é para um fim artístico (risos). Nunca descartaria a ideia completamente. Hoje, crianças usam a homossexualidade para insultar qualquer um, especialmente algumas crianças que são diferentes independente de serem gays ou não.

Você sofreu desse tipo de bullying só pelo fato de ser um garoto que fazia peças de teatro?

 Eu fui para uma escola só para garotos. Sempre fazíamos peças. Como não tínhamos garotas, eu costumava pegar os papéis femininos. Eu era o mais novo de minha turma e minha voz foi a última a engrossar, então eu falava as falas de garota de perucas e vestidos. Recebi alguns poucos insultos por isso. Mas sempre estive cercado por um bom grupo de amigos e isso nunca me afetou de verdade.

 Eu li que, a uma das premières, Madonna levou sua filha, Lourdes, que ficou encantada ao encontrar Hermione no banheiro feminino. É estranho pensar que pessoas como Madonna sabem que vocês são?
Digo, o Presidente dos Estados Unidos deve saber quem vocês são...

 É. Ela visitou os sets na verdade... Michelle, com as filhas. Elas basicamente conferiram todo o estúdio com seus seguranças. Foi depois dele se tornar Presidente. Ele não estava lá, mas o ouvi falar pelo telefone. Era o aniversário de uma delas. Elas fizeram uma verdadeira grande festa no Salão Principal com grandes banners com o nome dela. Foi muito legal mesmo. Nós encontramos com elas... todas da família Obama e J. K. Rowling estavam lá. O dia inteiro foi bastante surpreendente. Não pude acreditar.

O que elas disseram a você?

 Disseram que eram grandes fãs da série e que estavam muito animadas. Elas fizeram um grande tour pelos sets. Estávamos comendo bolinhos com as Obama. Foi muito legal.

 Falam sobre J. K. Rowling escrever outro livro. Você gostaria que acontecesse?

 Como fã dos livros, eu gostaria de um outro. Mas eu não acho que Rony estaria nele. Ele estaria com 36 e eu não tenho idade. Ficaria surpreso se ela escrevesse mais. Tenho certeza de que ela não vai. Não sei como seria. Talvez seria com nossos filhos, ou talvez seria uma prequência, quando James [Tiago] e Lily estavam na escola.
 Você já leu algo nos livros e pensou "Oh, Meu Deus, eu não quero mesmo fazer isso"?

 Hum... A cena do beijo em Relíquias da Morte Parte 2.  Foi realmente bom. Pareceu ser a coisa mais anormal para fazer, beijar alguém que conheço desde que tinha nove anos. Levou um tempo para nos acostumarmos e deixarmos nossa amizade de lado. Foi completo, com direito a caricias. Estávamos completamente encharcados também, lançaram galões de água em nós e então fomos tentar. Nós rimos muito e levou um tempo para nos concentrar. Nós fizemos isso por quatro vezes.
 Vocês se veem muito agora?

Não muito desde que terminamos porque temos estado ocupados, mas acho que seremos amigos para sempre. Passamos por muitas coisas juntos e somos as únicas pessoas que sabem realmente como é. Na festa de encerramento das gravações, nós três choramos, o que eu realmente não esperava. Não sabia como me sentiria nas semanas seguintes mas foi tudo bem.

'Como fã dos livros, eu gostaria de um outro. Mas eu não acho que Rony estaria nele', diz Rupert Grint | Ordem da Fênix Brasileira

terça-feira, 21 de maio de 2013

Site de Ofidioglossia

Para a divulgação de "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2", a produtora Warner Bros. lançou hoje um novo site: Parseltongue Translator (Tradutor de Ofidioglossia). É possível ouvir, baixar o áudio e compartilhá-lo no Facebook e no Twitter. Visite o site e divirta-se!

Daniel Radcliffe revela que teve problemas com álcool

"Eu me tornei dependente (do álcool) para desfrutar das coisas. Houve alguns anos em que fiquei apaixonado pela ideia de viver o estilo de vida de uma pessoa famosa, algo que, na verdade, não serve para mim. [...] Eu estou realmente aproveitando o fato de poder ter um relacionamento com minha namorada onde estou realmente feliz e não apenas fod**** tudo o tempo todo. Embora eu gostasse de ser uma pessoa que vai a festas e bebe algumas doses e tem um tempo bom, isso não funciona para mim. Eu não faço isso muito bem. Eu prefiro sentar em casa e ler, ou então conversar com alguém que me faça rir. Não há vergonha em aproveitar a vida serena. E essa foi a descoberta desses últimos anos para mim."

Daniel Radcliffe revela que teve problemas com álcool | Ordem da Fênix Brasileira
 Declarou o ator intérprete de Harry Potter, em uma recente entrevista à revista GQ britânica.